Silvio Ponciano

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Violência em MT

Estamos com um sério problema com a violência, já há muito tempo, devido a impunidade e ao modelo fracassado de punição e "recuperação" apresentado pelo modelo atual de carceragem. Um outro agravante é a inoperância e desqualificação de nossa polícia. Seu despreparo é tamanho, que o cidadão comum, que paga imposto, que zela pelo seu patrimônio adquirido com muito suor, morre por essa polícia, que o deveria proteger. Chegaria a ser cômica a situação, se não fosse de tamanha gravidade e real.
Uma simples apresentação pública, para melhorar a imagem da corporação, para aproximar a instituição do cidadão, é terminada em tragédia (Acontecido em 05/2007 em Rondonópolis-MT). Primeiro que essas técnicas não deveriam se de apresentação pública. Isso só profissionaliza mais o bandido, que tendo acesso às "técnicas" empregadas pela polícia se prepara mais para infernizar a vida dos cidadães.
O objetivo maior da polícia, se quer realmente fazer uma campanha para se aproximar das comunidades, deveria estar presente nelas. Seja através de orientação ou se fazendo presente com "rondas" inteligentes e de resultado. Aí sim a comunidade passaria de uma massa assustada a uma grande colaboradora.
Se olharmos bem alguns pontos, veremos que esses comandantes, coronéis, delegados, e etc., sempre estão em treinamentos e cursos. E por que então as coisas não melhoram? Por que a polícia é mais próxima dos bandidos, do que da população que trabalha ou rala a procura de um emprego?
As inversões de valores de nossa sociedade está cada vez mais crítica.

1 Comentários:

  • Realmente a situação é crítica. Em todo o país a polícia está "barbeirando" em suas ações. Sem contar que na maioria das vezes ela é parceira dos bandidos. E também é extorsiva dos bandidos em algumas situações, para que esses possar "trabalhar" em paz...
    Que Deus no proteja!

    Por Anonymous Anônimo, Às quarta-feira, 30 maio, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial