Silvio Ponciano

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Protesto popular

No dia 05/02/2007 o então prefeito de São Paulo, o sr. Kassab retirou um senhor aos empurrões de uma unidade de saúde por o mesmo protestar contra os atendimentos e contra a tal da lei "cidade limpa".
A justificativa da sr prefeito é de que não se poder admitir protestos em unidades de saúde. Por um lado até concordo. Creio que hospitais e postos de sáude são para doentes e não para manifestantes. Mas uma coisa eu questiono. Será que foi mesmo essa a causa? Ou não seria o motivo de irritação de o sr político ter um cidadão descontente com a sua situação, bem nas suas "barbas", tentando ser ouvido de seu descontentamento?
Apesar de a primeira opção ter um certo sentido, eu acredito que o que irritou o governante em questão foi o simples fato de ter que "ouvir" um protesto, por mais humilde que seja, na frente das câmeras. Esse "pessoal" não está preparado pra isso. Eles se preparam para responder através de acessores, saber das coisas via imprensa.
O fato em si, só mostra a realidade que estamos vivendo. Nós cidadãos pagantes de impostos e meros eleitores, vivemos reféns de uma lei eleitoral injusta e de um sistema político canceroso...

1 Comentários:

  • Realmente a atitute desse prefeito é muito estranha. O ato de destempero dele foi descabido.
    Depois entrevistaram o sujeito agredido e logo se vê que é um cidadão de bem que quase entrou em estado de choque pelo tamanho da repercusão de seu singelo protesto.
    Somos mal atendidos nas unidades de saúde e ainda temos que ficar quietos, sob pena de sermos agredidos...

    Por Anonymous Anônimo, Às quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial