Silvio Ponciano

sábado, 30 de setembro de 2006

Nossa imprensa...

Ontem dia 29/09/2006, ouve um acidente aéreo entre um boing da Gol e um learjet de fabricação da Embraer. Primeiramente lamento pelas vítima e me solidarizo com o sofrimento dos parentes e amigos que ficam à mercê da dor da perda.
Bom! O quero questionar é porque em cada canal de comunicação que acessei há uma enorme referência a esse acidente e de que houve uma colisão aérea entre duas aeronaves e todos dão ênfase ao fabricante do avião menor envolvido, a Embraer. Até agora não foi confirmado oficialmente que houve essa colisão. O que me pergunto é porque estão se referenciando tanto ao fabricante da outra aeronave. Colisão tem haver com vários fatores, e o menor deles é culpa do fabricante. A Embraer tem histórico de competência para oferecer produtos de qualidade para o mercado interno e ao internacional. Me preocupa é que me parece que a imprensa quer dar um sentido pejorativo e de desqualificação aos nossos produtos e empresas. Essa empresa é referência de boa gestão e de superação em um mercado tão restrito e caro.
Sempre que acontece alguma coisa vem esses "profissionais" da informação menospresando nosso povo, nossas instituições e produtos. Temos motivos de nos orgulhar e muito, do que temos por aqui.
Claro, temos crises de valores morais, do descaso das autoridades, da corrupção em todas as esferas da sociedade, mas não podemos negar que temos coisas boas por aqui. Temos um parque fabril que é exemplo às "maquiações" chinesas. Temos gestores de mais alta competência em nosso meio.
Generalização não!
Temos que lutar contra a desqualificação de nosso povo e instituições. Temos a obrigação moral de lutar pela reversão desse quadro a que nos colocaram.
A nossa imprensa deve se posicionar de forma honesta e imparcial na divulgação dos fatos.
Se nas apurações não se confirmar que houve colisão? O que farão com a Embraer?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial