Silvio Ponciano

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Solidariedade no esporte

Após alguns "fiascos" promovido pela equipe de Formula 1 Ferrari, muitas empresas estão se solidarizando pelo bem dessa categoria do esporte.

Na última etapa de corrida, na Espanha no dia 10/05/2009, a Ferrari pediu para seu piloto, o brasileiro, Felipe Massa, que acelerasse menos para "economizar" combustível... Em um esporte onde se tem que "pisar" muito para ultrapassar e não ser ultrapassado ficou meio que um contra-senso tal atitude. Uma das justificativas foi de que não entrou combustível suficiente durante o reabastecimento.

Esses "pormenores" já são umas constantes na equipe. Mas esses problemas já não ficarão sem respostas. Duas grandes empresas já se mobilizaram para ajudar a Ferrari a tirar os pés do lodo.

Para o problema de economia de combustível, a co-irmã também italiana, Fiat ofereceu os motores do tipo "fire" e no modelo flex, fabricados no Brasil. O bom que poderá se usar álcool

 (metanol) que é mais barato que a gasolina. Para o problema de "entrou ou não entrou" a Johnson & Johnson fornecerá a sua pomada lubrificante, a base de água, KY. Muito importante que seja desse tipo, pois as pomadas a base de vaselina podem interagir com os componentes de borracha utilizados no abastecimento e aí se criaria outro tipo de problema. Aí já seria demais, para uma equipe que nas últimas temporadas, está até "fabricando" problemas.

Com essas ajudas a Ferrari já poderá tem uma melhora de desempenho na próxima etapa que será no circuito de Mônaco. Imaginem Massa e Haikkonen de Fiat Uno vermelho pelas glamorosas ruas da ilha...

Não gente, não é verdade, só estou sendo sarcástico...

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial