Silvio Ponciano

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mais uma do país da demagogia

Todos temos que ser contra a "EXPLORAÇÃO" do trabalho infantil.
Mas o que é exploração? Dentre as várias definições uma dela é: tirar proveito indevido. (Melhoramentos)
Agora foi aprovada uma lei que proibe a contratação de menores de 18 anos para o trabalho doméstico. Mas não há um limite onde define o que é trabalho que dá ocupação sadia, do trabalho que realmente prejudica a pessoa? Sim, há, mas os legisladores demagogos generalizam tudo.
No passado, já trabalhávamos ajudando os pais, ou fora de casa, desde muito novo, e nessa época não se via, na proporção do que se vê hoje, jovens espancando professores, cometendo vandalismo contra o patrimônio público, matando a esmo, etc.
Os demagogos falam que a solução para os problemas brasileiros começa na educação. Concordo. Mas porquê não se educa os pais alcólatras e drogados, os empregadores e a sociedade em geral para saber o limite do que é trabalho de exploração do trabalho que não impede o jovem de ir a escola e praticar atividades que os ajudem na sua formação cultural e cívica.
Se o jovem não pode trabalhar ele vai fazer o quê de útil?
Cadeia não reeduca. As cadeias de menores com nomes pomposos "Centro de Reabilitação Sócio Educativa" não reeduca.
E nas nossas escolas, onde os professores não podem nem olhar os alunos nos olhos que são processados, espancados ou tem seu patrimônio depedrado. Quem os defendem?
A "boa" educação pode mudar para melhor os rumos desse país, mas a demagogia está atrasando por demais...

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial