Silvio Ponciano

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Banalidade...

Infelizmente podemos dizer que vivemos, não só no Brasil, mas, no mundo todo uma era da banalização da vida humana...
O caso da morte do músico da banda detonautas mostra que não se podem ter posses, bens ou um conforto melhor. (veja também: http://blog.ericmartini.com.br/2006/05/29/manifesto). Menciono a morte dele, pela natureza de como foi, independente se era usuário de drogas ou não, é sobre outro prisma que estou olhando no momento.
Não se pode também dizer que isso é culpa dos ricos que ostentam sua estrutura. Por acaso pobre não tem roubados seu varal, sua bicicleta ou sua televisão comprada em 18x nas Casas Bahia? A violência atual extrapolou todas as fronteiras da sociedade.
O caso do Rodrigo, mostra um realidade vil... O bandido tem direito a fuga, ao desespero e ainda tem quem olha por eles. Nós os cidadãos comuns temos o quê? Temos que ter sangue frio para não reagir em assaltos ou seqüestros. Não podemos fazer movimentos bruscos. Não podemos cometer atos de desesperos ao ver nossas famílias serem esfaceladas pelos produtos de uma sociedade comandada por imbecis arrogantes e inoperantes que se prostituem por “poder”, para brincarem de Deus... Para fazerem leis em benefício próprio.
Não podemos fugir...
Não devemos fugir do bandido... Não podemos confiar na polícia... Não podemos contar com o judiciário...
Nós podemos morrer... Muitos de nós morremos... E não podemos matar... Vivemos uma guerra, mas só do nosso lado que está tendo baixas...
Não sou a favor da pena de morte nem de esquadrão da morte... Mas que os bandidos deveriam diminuir, ah isso deveria!

2 Comentários:

  • Essa realidade que enfrentamos hj no Brasil tem vários culpados: a lei que dá brechas ao bandido, a policia que se corrompe e passa para o lado dos bandidos por ser um trabalho mais fácil e também de nós.. sim nossa culpa por ficarmos quietos, por não agirmos, por vermos amigos, parentes e demais pessoas a merce da marginalidade e não temos sequer uma reação de dizer.. "NÃO", "CHEGA".. vamos fazer um protesto e pedir aos nossos governantes que revejam e alterem as leis, que toda policia seja recrutada novamente.. chega de passividade!

    Por Anonymous Anônimo, Às segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • Bem colocado, Silvio. Bem colocado!

    Por Anonymous Anônimo, Às terça-feira, 06 junho, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial