Silvio Ponciano

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Águas paradas X Águas correntes

Dias atrás eu nadando em um dos rios do estado de MT fiz algumas analogias e compartilho minhas conclusões com os leitores.

Analisei dois tipos de águas, as paradas como as de lagoas e açudes, e as correntes como as dos córregos e rios. Para quem nada na natureza perceberá com clareza o que estou dizendo.

Nas águas paradas, você nada somente com seu esforço. A energia gasta é toda sua você não tem a interação da água com a sua causa. Se você cansa, tem que parar, e fica no mesmo lugar. Se tiver algum problema como câimbras, você terá sérios problemas.

Nas águas correntes, você tem uma dificuldade inicial, pela força da correnteza que te empurra na direção que ela corre. Bom, mas tem alguns pontos a serem observados:

· ela é mais oxigenada, por isso é mais leve, facilitando a natação;

· Se a correnteza não é muito forte, você pode até nadar contra ela;

· Se a correnteza é mais forte, mesmo você não a superando, você pode usar a sua própria força e nadar para os lados ou outros pontos tangíveis das margens;

Então se não houver apavoramento, o nadador poderá tirar proveitos dessa característica. Então vale como dica, em caso de ter problemas durante um banho de rio, não se apavore e lute contra a correnteza, se acalme e bóie até um ponto seguro na margem.

Aonde chegamos com isso?

Se na sua vida não está tendo problemas, desafios, então estás numa tranqüilidade total. Mas será que está motivado? Está identificando todas as oportunidades? Está com o gás todo nas suas tarefas? Se não, então, na sua vida você está nadando em águas tranqüilas, e isso não é de todo ruim, mas também não é de todo bom...

Agora se está tendo problemas, grandes ou pequenos, então, com certeza está motivado, está fazendo de tudo para livrar-se deles. Se não está motivado, está abatido, sem forças, lembre-se de como nadar em águas correntes e tire proveito da situação. Use essas dificuldades para se direcionar nessa natação da vida. Se a dificuldade é grande demais, não tente vencê-la, use-a para atingir outros portos seguros que podem estar do lado e não na frente. Se posicione, analise uma melhor oportunidade e então busque outro ponto para travessia ou construa uma ponte, mas não fique reféns das dificuldades.

Dificuldades pequenas? atropele, passe por cima, mas nade... nade com inteligência e boa sorte!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial